sábado, 16 de abril de 2011

COLÉGIO MONTESSO



A proprietaria, nos procurou por causa de um problema com o refeitório, ela falou que era insuportável o calor e a luz muito forte que ofuscava a visão, sugerimos aplicar o bambu inteiro para melhorar o conforto térmico do ambiente e filtrar a passagem de luz.
Tivemos que cortar todo bambu no local, por causa do encaixe preciso na própria estrutura da cobertura de policarbonato. Fizemos a fixação através de elásticos tencionando os bambus para baixo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FARMÁCIA ALTERNATIVA




Farmácia Alternativa
O arquiteto que fez o projeto, pediu para usar o bambu mais fino que tivesse, a tonalidade também era importante para a sutileza do serviço ,passar um ar de frescor com a passagem de luz pelas frestas que ficaram proposital em ambos modelos(bambu tipo vara de pescar e meia cana) , assim fizemos os revestimentos com bambus tratados somente no vapor e ceras hidrorepelentes.

REVISTA HABITARE (BAMBUZERIA IRMÃOS MELO)








Salão de Beleza.

O Arquiteto optou por deixar o bambu mais claro, para dar um ar de leveza, um espaço atráz do painel foi deixado para colocar iluminação.

TEMAKERIA YEN







Restaurante / Temakeria
Nesse projeto tivemos que seguir o layout do arquiteto , assim fizemos um planejamento do tratamento da matéria prima para não haver atrasos na instalação.
O cliente pode escolher as qualidades do bambu que mais agradavam e também à tonalidade .

Curso Arte e Design em Bambu (Bambuzeria Irmãos Melo)

























Hoje, numa época de grande desenvolvimento tecnológico,o homem passa a buscar as coisas da terra,como que para compensar o tecnicismo exarcebado. Assim, cresce o interesse pelo artesanato, pelas coisas que nós mesmos podemos fazer.
Além de uma fonte de renda, o bambu é, também, uma atividade relaxante, que permite a expressão da criatividade do artesão,na escolha do bambu, no acabamento e forma.
O Design sustentável e o uso do Bambu vem crescendo no Brasil e no mundo, nosso curso forma profissionais para atender esta crescente demanda: entre nossos alunos estão arquitetos, construtores, designers, decoradores, bambuzeiros, artesãos e entusiastas da cultura do bambu, onde nossa proposta é a de ampliar e lapidar seus conhecimentos.


 A Bambuzeria Irmãos Melo vem convidar a todos, a participar do Curso Arte e Design em Bambu!
Os interessados enviar e-mail para vitormacieldemelo@gmail.com